Notícia - 26/11/2020 às 17:24:57
3 BENEFÍCIOS DA PLATAFORMA ESCOLA DE ESPORTES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
Saiba as principais vantagens que a nossa plataforma pode oferecer para a sua escola!

Por AMANDA SOUZA
BETIM, MG
Relatórios financeiros e metodologia de ensino podem ser consultados online (Foto: Reprodução/Canva)

A plataforma de gestão Escola de Esportes possui inúmeras funcionalidades para facilitar a administração e o controle financeiro de gestores esportivos. Ao utilizá-la, eles conseguem otimizar o trabalho e economizar tempo, pois a plataforma centraliza as informações mais importantes, automatiza tarefas e facilita a visão do todo. 

Neste artigo trouxemos as três ferramentas mais importantes da plataforma para mostrar como elas podem facilitar o seu dia a dia! Confira o post de hoje e saiba mais!

1. Maior controle financeiro 

A gestão financeira é uma das maiores preocupações para donos e gestores de escolinhas de esporte. Geralmente, eles são os responsáveis por receber os pagamentos das mensalidades, controlar o fluxo de caixa, fazer orçamentos e gerar relatórios. Todas essas funções poderiam ser muito mais fáceis com o auxílio da tecnologia, concorda?  

A plataforma Escola de Esportes se encarrega de tudo isso para otimizar e acelerar os processos, garantindo maior controle e maior visão da saúde financeira do negócio. 

Contamos com um sistema de recebimento de pagamentos online por meio de boleto ou cartão, o que garante que você saiba exatamente quanto dinheiro está entrando. Ao final de um período o gestor também poderá emitir um relatório completo das receitas para facilitar a avaliação de desempenho da escola de esportes. 

2. Site e App próprios

Reflita: como você se comunica com os seus colaboradores, com os seus alunos e com os pais deles? Provavelmente sua resposta envolve as redes sociais ou o telefone. Acertei?

A desvantagem de usar esses canais para fazer a comunicação é que você precisará dedicar muito tempo para falar com cada um dos seus contatos. Em vez disso, você pode ter um canal muito mais direto ao utilizar um site ou aplicativo próprio, desenvolvido exclusivamente para a sua escola.

No site você poderá publicar notícias, notas oficiais e novidades ou enviar comunicados informando sobre horários, regulamentos e outros assuntos pertinentes. Com um site e um app próprios você também poderá dar mais transparência ao que acontece durante as aulas. 

Por lá é possível disponibilizar o cronograma das aulas, o calendários de eventos e a sua metodologia de ensino. E isso nos leva à nossa terceira principal funcionalidade! Confira!

3. Metodologia de ensino online

Como mencionamos acima, o sistema Escola de Esportes oferece a possibilidade de disponibilizar a sua metodologia de ensino e o seu plano de aulas pelo aplicativo e pela plataforma. 

Basta inserir o cronograma das atividades, os assuntos que serão abordados e as competências agregadas e o acompanhamento dos pais em relação ao aprendizado dos filhos poderá ser muito mais aprofundado. Ou seja, eles saberão exatamente o que os alunos aprenderam em cada aula da sua escola. 

Caso sua escola esteja prospectando novos alunos, você ainda poderá usar esse benefício como um diferencial da sua escola. Afinal, ao fornecer esse tipo de informação você deixa claro o compromisso com a inovação, qualidade de ensino e educação esportiva.  

Viu como as nossas ferramentas podem facilitar o seu dia a dia, garantir mais organização à sua escola e otimizar todos os seus resultados? Faça como a CBF, como o Cruzeiro e outras diversas escolas de esportes em todo o Brasil e leve a gestão esportiva a um outro patamar com o auxílio da tecnologia!  

A Plataforma Escola de Esportes agrega ao seu trabalho independentemente do tamanho do seu negócio! Não importa se você tem uma escola ou uma rede de escolas: nós podemos te ajudar! Acesse o nosso site e saiba mais!