Notícia - 21/01/2020 às 16:47:06
5 BENEFÍCIOS DE USAR UMA PLATAFORMA DE GESTÃO PARA ESCOLAS DE ESPORTES
Saiba como uma plataforma de gestão de escolas de esporte pode simplificar o trabalho do gestor esportivo

Por BERNARDO MOTA COUTO BASTOS
BELO HORIZONTE, MG
-- (Foto: Desconhecido)

Gerir uma escola de esportes é desafiador. Recebimento de matrículas, divulgação da metodologia e do calendário de eventos, criação de turmas, recebimento de pagamentos e acompanhamento da evolução de cada aluno, fazem parte das responsabilidades de um gestor de escola de esportes. 

Uma plataforma de gestão de escolas de esporte vai simplificar o trabalho do gestor esportivo: centralizando as informações mais importantes, automatizando tarefas e melhorando fluxos. Para entender mais sobre o assunto, neste artigo mostraremos 5 benefícios de usar uma plataforma de gestão para a sua escola de esportes.

5 benefícios de sistemas de gestão para escolas de esportes

1 – Informações centralizadas

Por meio de uma plataforma de gestão de escola de esportes, o gestor tem acesso a todas as informações necessárias para o dia a dia da operação. Desde os dados específicos de cada aluno de cada franquia, até detalhes sobre a metodologia, plano de aulas, turmas ou comunicados, o sistema disponibiliza uma visão ampla e apurada do que acontece na sua escola de esportes.

2 – Matrícula facilitada

Com software de gestão esportiva é possível disponibilizar novas turmas e receber matrículas de novos alunos. O cadastro do aluno é feito de maneira simples, rápida e online, podendo escolher o horário e a turma em que ele deve estar. Pelo sistema, basta acessar, colocar os dados necessários, seguir as etapas e pronto: o aluno está matriculado.

3 – Gestão financeira organizada

O sistema de recebimento de pagamentos online permite ao aluno escolher a melhor forma para pagar sua mensalidade (boleto ou cartão) e permite ao gestor ter uma visão assertiva das receitas oriundas dos seus alunos, o que garante o bom funcionamento da escola, com a certeza de que não há pendências financeiras de alunos. A sua escola pode ser ainda mais lucrativa.

4 – Melhora do relacionamento com o aluno

A plataforma de gestão de esportes disponibiliza informações específicas de cada aluno, desde dados pessoais e financeiros, até informações técnicas e esportivas, permitindo assim, um maior conhecimento e uma melhor abordagem para cada um, criando um vínculo cada vez mais personalizado entre escola e aluno, aumento assim, a sua satisfação.

5 – Economize tempo

Um sistema para escola de esportes torna os processos mais eficientes e, como resultado, os profissionais podem se dedicar a outras atividades para o desenvolvimento do negócio esportivo. Por exemplo, todo o processo de cadastro de novos alunos ou de cobrança e recebimento de mensalidades pode ser automatizado, reduzindo a carga de trabalho nessa função. Assim como o dinheiro, o tempo é escasso e, portanto, valioso.

Esses são alguns dos vários benefícios que uma plataforma de gestão pode proporcionar à sua escola de esportes. E aí? Acha que esse tipo de plataforma pode ajudar no seu dia a dia como gestor esportivo?

Com a Plataforma SporTI de Escola de Esportes você tem acesso a esses benefícios, trazendo mais eficiência e mais LUCRO! 
Gestão financeira, administrativa, técnica esportiva e distribuição de conteúdo didático em uma única solução. É a gestão completa de redes de escolas de esportes, do lúdico ao alto rendimento.

Entre em contato conosco e comece agora a aumentar os seus resultados. Clique aqui e converse com o nosso Gestor Esportivo ou entre em contato com a gente pelo [email protected]